terça-feira

Saiba por que é bom comer semente de mamão.

Curiosidades sobre o Mamão:




O mamão não serve só para aliviar as dores e cólicas causadas na TPM Feminina. Saiba mais as propriedades desta fruta.

O mamão (Carica papaya), originário da América Tropical, é uma das melhores frutas do mundo, tanto pelo seu valor nutritivo, como pelo poder medicinal.





Cada parte desta planta é preciosa, a começar pelo tronco! De sua parte interna, retira-se uma polpa que - depois de ralada e seca - assemelha-se ao coco ralado.


É rica em propriedades nutritivas e aproveitada em alguns lugares no preparo de deliciosas rapaduras.


O cozimento das raízes dá um tônico para os nervos que é também remédio para as hemorragias renais.


As folhas do mamoeiro, após secas à sombra, têm aplicação no preparo de agradável chá digestivo que pode ser dado livremente às crianças, pois não contém cafeína.

O suco leitoso extraído das folhas é o vermífugo mais enérgico que se conhece. Usa-se diluído em água. Ainda é digestivo e cura feridas.

Em diversos lugares, a medicina popular faz uso dele para tratar eczemas, verrugas e úlceras.



Mas por que comer a semente de mamão?

As sementes são um excelente vermífugo e também são eficazes contra tuberculose e câncer.


Ao mastigar de 10 a 15 sementes frescas de mamão você elimina vermes intestinais, regenera o fígado e limpa o estômago.

Então, antes de descartas toda a semente de mamão faça um teste de comer pelo menos uma colher por dia.

Agora você já sabe que a semente além de ajudar na defesa do seu organismo prepara pratos deliciosos típicos do nosso clima. Aproveite, use a criatividade!!



Beijo grande,

Professora Bárbara Campana

18 comentários:

  1. ola, Barbara me chamo Marta eu não mastigo as sementes e sim engoli inteiras faz o mesmo efeito. se puder me responder fico grata. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Muito informativo, gostei!!
    Elisa

    ResponderExcluir
  3. ola Bruna Granada ! quanto a sua pergunta sim o efeito e o mesmo pois seu funcionamento sera o mesmo no organismo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa tava mu sentindo muito mal,mastiguei 15 sementes e mi senti muito bem..passo sempre fazer isso..muuto obg pela dica..bjoos!!!

    ResponderExcluir
  5. Pra quem joga a semente do mamão no lixo.

    ResponderExcluir
  6. EU AMO SEMENTE DE MAMÃO,!!!!! NÃO TIRO,.. COLOCO UMA COLHER DE AVEIA POR CIMA DO PAPAYO C SEMENTES E TUDO,E COMO TODOS OS DIAS PELA MANHA !!!

    ResponderExcluir
  7. Excelêntes informações,passava a descartar as sementes,pórem com estas informações fiz um experimenrto e estou me sentindo muito bem,principalmente no que diz respeito as indicações como vermífugo.Valeu pró.Beijão.

    ResponderExcluir
  8. Excelêntes informações,passava a descartar as sementes,pórem com estas informações fiz um experimenrto e estou me sentindo muito bem,principalmente no que diz respeito as indicações como vermífugo.Valeu pró.Beijão.

    ResponderExcluir
  9. Já dizia a minha mãe: semente de mamão para vermes era tiro e queda !!!! Desde de pequena como...vou voltar com esse ritual e darei até para os meus gatinhos!!

    ResponderExcluir
  10. como faz alguem a dizer que comendo semente de mamao esta se sentindo muito bem especialmente referente ao poder de vermifugo? hahahaha! mas a gente nao sente os vermes no intestino.. meu Deus tem de tudo...

    ResponderExcluir
  11. É verdade que as sementes de mamão podem causar esterilidade temporária em homens?

    ResponderExcluir
  12. Informação útil, gostei!

    ResponderExcluir
  13. quantas sementes tenho que comer para que façam efeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se for o papaya vc pode comer a metade com as sementes pertencente ao pedaço.

      Excluir
  14. Tinha o intestino preguiçoso a ponto de duas vezes por semana ter que tomar lacto purga.

    ...lembrei de quando morava no inteiro e comia mamão com tudo...

    Pasei a fazer a velha prática, ou seja, comer mamão e todas as sementes de apenas uma banda....meu intestino voltou a funcionar reguladissimo.....

    Eu como sem mastigar....deixo que o meu organismo faça o resto.....

    Funciona demais....

    ResponderExcluir
  15. Como mamão com sementes todos os dias, ainda acrescento uma colher de chá de linhaça escura e uma de farelo de aveia. Só quero saber se comer a semente também faz bem pra quem sofre com diabetes.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós!. Escreva-nos!!!